Página inicio CONMEBOL

NOTICIAS DESTACADAS

Anuarios de la CONMEBOL Libertadores y CONMEBOL Sudamericana 2023
Anuarios de la CONMEBOL Libertadores y CONMEBOL Sudamericana 2023
¡Basta de racismo! La CONMEBOL y EA SPORTS lanzan nueva indumentaria EA SPORTS FC™ 24 Ultimate Team™
¡Basta de racismo! La CONMEBOL y EA SPORTS lanzan nueva indumentaria EA SPORTS FC™ 24 Ultimate Team™
Colombia asegura su pase a la Fase Final  
Colombia asegura su pase a la Fase Final  

Brazil has 20% of their work ready for the 2014 World Cup

san_paulo_arena

Brasil tiene un 20% de obras de transporte público y movilidad urbana listas de cara al Mundial-2014, a poco de cumplirse 500 días para el puntapié inicial de este evento planetario.

 

Brasil tem um 20% de obras de transporte público e mobilidade urbana prontas de cara ao Mundial-2014, a pouco de cumprir 500 dias para o pontapé inicial deste evento planetário, manifestou o ministro de esportes brasileiro, Aldo Rebelo.

Outro 60% está em progresso e o restante 20% ainda não foi começado, precisou em uma teleconferência com correspondentes estrangeiros desde Brasília.

«Estamos em vésperas de completar os 500 dias antes da Copa do Mundo de 2014», celebrou o ministro. «Brasil se prepara com muito trabalho para realizar a maior festa esportiva do planeta«, garantiu.

Brasil também acolherá em junho deste ano a Copa Confederações, considerada um ensaio antes da Copa.

O ministro destacou que o Brasil já entregou dois estádios de Belo Horizonte (sul) e Fortaleza (nordeste), que receberão jogos da Copa Confederações e do Mundial.

Em 2013 entregará outros quatro: Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Recife, as outras quatro sedes da Copa Confederações deste ano.

O Mundial será disputado em 12 sedes: São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Cuiabá, Natal e Manaus, ademais das outras seis que utilizarão na Copa Confederações.

Rebelo disse que há um 81% de avanço nas obras para o Mundial de Futebol, nos trabalhos vinculados à melhoria do transporte público e na mobilidade urbana nas cidades sede.

Desta porcentagem, «aproximadamente 20% das obras estão prontas e 60% estão em curso», disse o titular de esportes.

«As obras de transporte estão em marcha. O transporte público é uma situação problemática em todas as metrópoles do mundo (…), mas o Brasil está fazendo um esforço para que as cidades sede da Copa tenham um tráfico mais cômodo do que hoje têm», indicou.

Brasil está levando adiante obras como a construção de novas avenidas, extensão de vias, ampliação das linhas de metrô, entre outras.

Air Max

ÚLTIMAS NOTICIAS